Olá aventureiro! Esse pequeno manual é a sua entrada nesse incrivel mundo de aventuras e combates épicos! A história, a comunidade, os torneios, as ações e como fazer parte de tudo isso é o que essa missiva lhe proporcionará – de forma clara, simples e objetiva.

Uma boa leitura e bem vindo aos Reinos!

O que é o Kingdoms – War of Heroes?

O Kingdoms War of Heroes é um Card Game nacional, totalmente em português. O jogo teve seu planejamento iniciado em 2012. Seu lançamento foi concretizado em Dezembro de 2013, onde obteve sucesso financeiro e aceitação do público através do financiamento coletivo (CATARSE). Por se tratar de um jogo que usa o sistema D20, busca inspiração no comandante desse sistema em termos de RPG, Dungeons and Dragons (D&D). Além de todo esse acompanhamento, Kingdoms conta com uma história que tem vida própria, sendo um jogo com temática, dinamismo e equilíbrio em todos os quesitos. Jogar Kingdoms é estar em um campo de batalha em busca da proteção de seu Reino, para isso, o jogo conta com um Herói e seus subordinados, que entram no campo de batalha cantando hinos de incentivo e brandindo bem alto suas armas!

O jogo, por essa ligação com os tradicionais RPGs, visa muito o crescimento de sua comunidade, e além das recompensas individuais, conta com projetos que visam premiar os grupos formados e suas comunidades. No decorrer do tempo, assim como nas grandes aventuras, nossa própria comunidade contará a história do jogo, formando um mundo único e um ambiente de jogo em harmonia com a história.

O que eu preciso para jogo Kingdoms?

Inicialmente, você precisa de um deck e um dado de vinte lados. O jogo é distribuído no sistema LCG (Living  Card Game) ou seja, você adquire decks e packs com cartas pré-definidas, sem fatores aleatórios na distribuição das cartas. Isso visa concentrar a atenção dos jogadores à historia e construção tática do jogo, evitando percalços e dispêndios por baixa oferta de cards.

Obviamente, a aquisição de produtos além dos decks básicos permite uma maior e mais rica experiência de jogo, já que cada jogador pode criar e personalizar seu deck como desejar, seguindo unicamente as regras de construção de deck do jogo.

Como funciona o sistema de peças de ouro?

Quando você participa de torneios ou eventos oficiais do Kingdoms, você recebe PEÇAS DE OURO por sua participação e desempenho.  Cada evento possui um tipo diferente de premiação, que é acumulada pelo jogador e trocada por benefícios em eventos e torneios.

A Távola Redonda

A Távola Redonda é o programa que visa fornecer benefícios aos jogadores competitivos do Kingdoms. Para participar, o jogador deve comprar os níveis utilizando as peças de ouro conquistadas.

O que é o CIRCUITO NACIONAL KINGDOMS?

É o sistema que integra e rankeia os jogadores nos torneios. Baseado na conquista de Peças de Ouro em torneios, o CNK dá convites para eventos como o Campeonato nacional e o Torneio de Melhores do Ano. Além disso, ele classifica o ‘’Jogador do Ano’’, que recebe uma premiação especial no final da temporada. A temporada 2017 começa dia 01 de novembro de 2016 e encerra-se dia 05 de Novembro de 2017

Como minha loja ou associação participa do CIRCUITO NACIONAL KINGDOMS?

Os organizadores são responsáveis pela realização de torneios locais de Kingdoms. Vinculados a uma loja ou associação, eles comandam os desafios e eventos oficiais do jogo.

As tarefas do organizador são realizar torneios, cadastrar os jogadores, distribuir promos e realizar os desafios.

Para se tornar organizador, o interessado deverá mandar os seguintes dados:

Nome completo do organizador:

Nome completo da loja ou associação:

Endereço:

E-mail:

Fone de contato:

Os dados deverão ser enviados para o e-mail organizacao@kingdoms.com.br

Aprovado o cadastro, o organizador deverá realizar um torneio para iniciar seu processo.

Como funcionam os torneios de Kingdoms?

Existem três modalidades de torneios no sistema do CIRCUITO NACIONAL KINGDOMS:

1.Liga (torneios regulares)

A liga é um evento sem numero definido de rodadas. O organizador estipula um limite de tempo de duração e os jogadores podem se desafiar um vez durante esse período em partidas simples. Não existe obrigatoriedade de decklist e os decks podem ser alterados no decorrer do torneio.

A liga deve ser realizada mensalmente, e a pontuação final somada ao longo do mês para definir as posições finais.

  1. Eliminatoria Dupla (competitivo intermediário)

O torneio é organizado em eliminatória dupla seguindo chaveamento aleatório e então chave dos vencedores e chave de repescagem, até definição do campeão.

3.Torneio de grupos (competitivo de grupos e torneios com convite)

Jogadores são distribuídos em grupos múltiplos de 4, e posteriormente emparceirados em eliminatória simples.

A contagem de ouro nos eventos se dá da seguinte maneira:

2 peças de ouro por participação

2 peças de ouro por vitória

1 peça de ouro a cada partida

*Bônus de ouro por posição seguindo a seguinte formula:

Numero de participantes no torneio – Posição final = bônus em peças de ouro. ( Exemplo: um jogador que fique em quarto lugar num torneio de 10 participantes recebe um bônus de seis peças de ouro)

*Para calcular a posição final da Liga, o fechamento deve ser MENSAL, e não em cada torneio separado.

  • O bonus só é considerado para torneios com mais de 6 jogadores.

Quantas coleções existem?

Hoje o Kingdoms conta com três coleções lançadas: War of Heroes, Vida e Morte e Packs Limitados. A próxima coleção a ser lançada é Arsenal de Heróis.

Existe um calendário de eventos nacional?

Sim, existe. Em janeiro ocorrerá o campeonato nacional (data a ser definida) que premiará os melhores colocados com vales compras, patrocínio anual e outros itens. Ainda teremos simultaneamente o evento de lançamento de ‘’Arsenal de Heróis’’ e o torneio de ‘’Melhores do Ano’’ onde um jogador será imortalizado em uma carta de Kingdoms a ser lançada em 2017 na coleção ‘’Santos e Amaldiçoados’’

Existe um programa de suporte para iniciantes?

Está disponível para os lojistas o kit ‘’Bem Vindo aos Reinos’’ que visa o aprendizado e o inicio da organização de torneios de Kingdoms. Esse conjunto pode ser solicitado junto a organização geral pelo e-mail organização@kingdoms.com.br

Quais os canais de informação e comunicação do Kingdoms?

Hoje, você pode contatar a organização pelo e-mail organização@kingdoms.com.br

O site oficial é o www.kingdoms.com.br

Você pode acompanhar as novidades pela comunidade oficial do jogo https://www.facebook.com/groups/478461468924954/?fref=ts

  • Shuryon

    Opa! Onde posso comprar o jogo?

    • Em que cidade você mora, @shuryon:disqus? Estamos desenvolvendo uma página de “Onde Comprar” com a lista de todas as lojas vendendo o jogo, mas enquanto isso, só me passar o local que te falo da loja mais próxima.

      • Shuryon

        Campinas, SP

        • @shuryon:disqus, temos duas lojas vendendo o jogo em Campinas. Livraria Leitura no Shopping Dom Pedro e Power 9 na R. Camargo Pimentel, 391 no Guanabara.

  • Rodrigo de Oliveira

    Onde posso comprar no rio de janeiro, RJ?

Close
Go top