Olá aventureiro! Esse pequeno manual é a sua entrada nesse incrível mundo de aventuras e combates épicos! A história, a comunidade, os torneios, as ações e como fazer parte de tudo isso é o que essa missiva lhe proporcionará – de forma clara, simples e objetiva.

Uma boa leitura e bem vindo aos Reinos!

Indice:

# Kingdoms – War of Heroes
# O que eu preciso para jogo Kingdoms?
# O que existe além dos decks e packs?
# Como funciona o sistema de peças de ouro?
# O que é o CIRCUITO NACIONAL KINGDOMS?
# Como minha loja ou associação participa do CIRCUITO NACIONAL KINGDOMS?
# Como funcionam os torneios de Kingdoms?
# Além dos torneios, quais outros eventos que já se encontram disponíveis?
# Quantas coleções existem? Quando serão lançadas novas coleções e cartas promocionais?
# Calendário de eventos nacional
# Programa de suporte para iniciantes
# Canais de informação e comunicação do Kingdoms

# Kingdoms – War of Heroes

O Kingdoms War of Heroes é um Card Game nacional, totalmente em português. O jogo teve seu planejamento iniciado em 2012. Seu lançamento foi concretizado em Dezembro de 2013, onde obteve sucesso financeiro e aceitação do público através do financiamento coletivo (CATARSE). Por se tratar de um jogo que usa o sistema D20, busca inspiração no comandante desse sistema em termos de RPG, Dungeons and Dragons (D&D). Além de todo esse acompanhamento, Kingdoms conta com uma história que tem vida própria, sendo um jogo com temática, dinamismo e equilíbrio em todos os quesitos. Jogar Kingdoms é estar em um campo de batalha em busca da proteção de seu Reino, para isso, o jogo conta com um Herói e seus subordinados, que entram no campo de batalha cantando hinos de incentivo e brandindo bem alto suas armas!

O jogo, por essa ligação com os tradicionais RPGs, visa muito o crescimento de sua comunidade, e além das recompensas individuais, conta com projetos que visam premiar os grupos formados e suas comunidades. No decorrer do tempo, assim como nas grandes aventuras, nossa própria comunidade contará a história do jogo, formando um mundo único e um ambiente de jogo em harmonia com a história.

# O que eu preciso para jogo Kingdoms?

Inicialmente, você precisa de um deck e um dado de vinte lados. O jogo é distribuído no sistema LCG (Living  Card Game) ou seja, você adquire decks e packs com cartas pré-definidas, sem fatores aleatórios na distribuição das cartas. Isso visa concentrar a atenção dos jogadores à historia e construção tática do jogo, evitando percalços e dispêndios por baixa oferta de cards.

Obviamente, a aquisição de produtos além dos decks básicos permite uma maior e mais rica experiência de jogo, já que cada jogador pode criar e personalizar seu deck como desejar, seguindo unicamente as regras de construção de deck do jogo.

# O que existe além dos decks e packs?

Existem as cartas promos.

Essas cartas são exclusivas e não podem ser compradas regularmente. Sua aquisição pode ser feita através de PEÇAS DE OURO, que os jogadores recebem ao participar de eventos e torneios regulares.

Sim, no Kingdoms, você ganha cartas por JOGAR O JOGO!

# Como funciona o sistema de peças de ouro?

É bem simples.

Quando você participa de torneios ou eventos oficiais do Kingdoms, você recebe PEÇAS DE OURO por sua participação e desempenho.  Cada evento possui um tipo diferente de premiação, que é acumulada pelo jogador e trocada por cartas promocionais.

As cartas promocionais tem um custo que varia entre 10 e 50 peças de ouro, e são distribuídas nas lojas participantes do CIRCUITO NACIONAL KINGDOMS.

# O que é o CIRCUITO NACIONAL KINGDOMS?

É o sistema que integra e rankeia os jogadores nos torneios. Baseado na conquista de Peças de Ouro em torneios, o CNK dá convites para eventos como o Campeonato nacional e o Torneio de Melhores do Ano. Além disso, ele classifica o ‘’Jogador do Ano’’, que recebe uma premiação especial no final da temporada. O circuito zera sempre no dia 1º de janeiro de cada ano.

# Como minha loja ou associação participa do CIRCUITO NACIONAL KINGDOMS?

Os organizadores são responsáveis pela realização de torneios locais de Kingdoms. Vinculados a uma loja ou associação, eles comandam os desafios e eventos oficiais do jogo.

As tarefas do organizador são realizar torneios, cadastrar os jogadores, distribuir promos e realizar os desafios.

Para se tornar organizador, o interessado deverá mandar os seguintes dados:

Nome completo do organizador:

Nome completo da loja ou associação:

Endereço:

E-mail:

Fone de contato:

Os dados deverão ser enviados para o e-mail: organizacao@kingdoms.com.br

Aprovado o cadastro, o organizador deverá realizar um torneio para iniciar seu processo.

# Como funcionam os torneios de Kingdoms?

Existem três modalidades de torneios no sistema do CIRCUITO NACIONAL KINGDOMS:

1.Liga (torneios regulares)

A liga é um evento sem numero definido de rodadas. O organizador estipula um limite de tempo de duração e os jogadores podem se desafiar um vez durante esse período em partidas simples. Não existe obrigatoriedade de decklist e os decks podem ser alterados no decorrer do torneio.

A liga deve ser realizada mensalmente, e a pontuação final somada ao longo do mês para definir as posições finais.

2. Eliminatoria Dupla (competitivo intermediário)

O torneio é organizado em eliminatória dupla seguindo chaveamento aleatório e então chave dos vencedores e chave de repescagem, até definição do campeão.

3.Torneio de grupos (competitivo de grupos e torneios com convite)

Jogadores são distribuídos em grupos múltiplos de 4, e posteriormente emparceirados em eliminatória simples.

A contagem de ouro nos eventos se dá da seguinte maneira:

2 peças de ouro por participação

2 peças de ouro por vitória

1 peça de ouro a cada partida

* Bônus de ouro por posição seguindo a seguinte formula:

Numero de participantes no torneio – Posição final = bônus em peças de ouro. ( Exemplo: um jogador que fique em quarto lugar num torneio de 10 participantes recebe um bônus de seis peças de ouro)

* Para calcular a posição final da Liga, o fechamento deve ser MENSAL, e não em cada torneio separado.

# Além dos torneios, quais outros eventos que já se encontram disponíveis?

Além dos torneios, a comunidade do Kingdoms já tem duas plataformas disponíveis para conquistar peças de ouro: os DESAFIOS ÉPICOS e o sistema AVENTUREIROS!

Os DESAFIOS ÉPICOS são partidas especiais que os jogadores podem disputar contra decks especiais, comandados pela organização local. Participam desses desafios jogadores que jogaram torneios regulares durante o mês, e o jogador que vencer recebe um bônus de 20 peças de ouro por desafio vencido.

Sobre o AVENTUREIROS!, um dos grandes pontos discutidos por décadas nos card games, é a integração dos jogadores competitivos com os novatos.

Nós da organização Kingdoms nos preocupamos intensamente em proporcionar uma intensa experiência de jogo a cada jogador, independente do objetivo de cada um. Mas nos incomoda verdadeiramente que, embora os participantes competitivos estejam conseguindo explorar os benefícios do jogo, muitos jogadores casuais não se inserem nessas recompensas porque não têm organizadores em suas cidades, por não ter acesso aos torneios, ou mesmo por preferirem jogar com os amigos a em eventos competitivos.

AVENTUREIROS! é o nosso projeto pra vocês.

Aqui não existem recompensas individuais por vitória e participação. Aqui, o grupo ganha.  O Kingdoms é um jogo inspirado em RPG, então o espirito de equipe tem que estar presente também!

Para participar do AVENTUREIROS! basta inscrever seu grupo com 4-7 integrantes através do e-mail organizacao@kingdoms.com.br mandando nomes completos e e-mails de cada integrante, e um nome para o grupo.

Cada semana, sempre na terça-feira, colocaremos uma missão para o grupo realizar até a segunda-feira seguinte. O grupo que cumprir os requisitos ganha peças de ouro conforme descritos na missão. 

As lojas integradas com os grupos nos AVENTUREIROS! também recebem benefícios e dão peças de ouro extra aos participantes.

# Quantas coleções existem? Quando serão lançadas novas coleções e cartas promocionais?

Hoje o Kingdoms conta com duas coleções lançadas: War of Heroes e Vida e Morte. A periodicidade das coleções é de 6 meses. No final do ano, teremos o lançamento de ‘’Arsenal de Heróis’’, em 2 packs de 21 cartas e 8 novas cartas promocionais. Em 2017 será a vez de ‘’Santos e Amaldiçoados’’ lançada em 5 decks temáticos de 50 cartas e 1 pack de 10 cartas, além de 12 novas promocionais.

# Calendário de eventos nacional

Sim, existe. Em outubro ocorrerá o campeonato nacional (data a ser definida) que premiará os melhores colocados com vales compras, patrocínio anual e outros itens. Ainda teremos o evento de lançamento de ‘’Arsenal de Heróis’’ em dezembro, e o torneio de ‘’Melhores do Ano’’ onde um jogador será imortalizado em uma carta de Kingdoms a ser lançada em ‘’Santos e Amaldiçoados’’.

# Programa de suporte para iniciantes

A partir do dia 22 de agosto, estará disponível para os lojistas o kit ‘’Bem Vindo aos Reinos’’ que visa o aprendizado e o inicio da organização de torneios de Kingdoms. Esse conjunto pode ser solicitado junto a organização geral pelo e-mail: organizacao@kingdoms.com.br

# Canais de informação e comunicação do Kingdoms

Assuntos gerais, parcerias ou investimento contate contato@kingdoms.com.br
Administração ou ilustrações, contate bruno@kingdoms.com.br
Assuntos criativos ou técnicos, contate matheus@kingdoms.com.br
Suporte à jogadores, regras, torneios e distribuição, contate organizacao@kingdoms.com.br


Kingdoms Brasil

A Kingdoms Brasil é uma empresa de RPG e Games que busca a diversão em um custo acessível a todos os players. A Empresa foi fundada em Julho/2012 pelos sócios Bruno Hoffmann, Matheus Baumgart e Carlos Gaedtke, e tem como missão trazer excelentes produtos com idéias inovadoras.

Close
Go top