KINGDOMS WAR OF HEROES

Crie e participe de uma aventura onde você é o mestre. Convoque personagens, equipe itens, conheça seu inimigo, construa uma estratégia, avance para o ataque, destrua o herói inimigo, conquiste o reino oponente e seja uma lenda.

Kingdoms War of Heroes é um card game baseado em sistemas de RPG, trazendo das mesas, para as cartas uma aventura diferente a cada partida. Um duelo de colecionadores, tornando sua poderosa armada cada vez mais imbatível.

ÍNDICE

Ação / Ação Especial / Ataque / Ataque a distância / Ataque corpo a corpo / Ataque mágico / Ataque poderoso / Atributos
Baixar personagem
Carta de ação / Carta de cidade / Carta de item / Carta de personagem / Classes / Correção de linha / Correção de personagem / Créditos / Crítico e falha / Cura
Efeito da cidade / Embaralhar / Equipar item / Esquiva
Fases do jogo / Formação inicial
Habilidade passiva
Linha de batalha
Magia penetrante / Mercenários / Montagem de deck / Morte / Movimentação
Posições
Raridades / Reação / Reação especial / Redução de nível / Reinos / Rodada
Tendências / Teste / Torneios / Troca de posição / Turno
Utilizar carta de ação

REINOS

LIVRE ESQUECIDO FERRO SELVAGEM

CLASSES

GUERREIRO CLÉRIGO MAGO SEM CLASSE

ATRIBUTOS

FORÇA DESTREZA INTELIGÊNCIA

POSIÇÕES

(PRONTO) (CANSADO)

CARTA DE PERSONAGEM

1 – Nível e Classe do Personagem 2 – Nome do Personagem3 – Defesa do Personagem4 – Força5 – Destreza6 – Inteligência7 – Reino8 – Raça / Sub-Classe9 – Tendência10 – Habilidades11 – Ouro do Personagem12 – Pontos de Vida13 – Raridade / Núm. de Série

CARTA DE ITEM

1 – Preço do Item em Ouro 2 – Bônus de Força3 – Bônus de Destreza4 – Bônus de Inteligência5 – Bônus de Defesa6 – Nome do Item7 – Tipo / Sub-tipo8 – Classe do Item9 – Sub-Classe10 – Habilidades Adicionais11 – Raridade / Núm. de Série

CARTA DE AÇÃO

1 – Nome da Carta de Ação2 – Efeito da Carta de Ação3 – Classe e Nível requeridos4 – Raridade / Núm. de Série

CARTA DE CIDADE

 

ATRIBUTOS

Força: Usada para ataques corpo-a-corpo e quando seu personagem for alvo de testes.

Destreza: Não gera ataque a distancia, mas é somado ao mesmo quando houver e quando seu personagem for alvo de testes.

Inteligência: Não gera ataque mágico, mas é somado ao mesmo quando houver e quando seu personagem for alvo de testes.

MOVIMENTAÇÃO

Para Movimentar um Personagem para frente, trás ou ao lado (adjacente) sem auxílio de qualquer Item, o mesmo precisa estar na posição Pronto, sendo gasta uma rodada. Após a movimentação ser finalizada, a carta vira para a posição Cansado.

TROCA DE POSIÇÃO

Vire um Personagem em uma Linha de Batalha e outro na Linha de Batalha logo a frente: Ambos trocam de posição, gastando uma rodada completa.

AÇÃO

Personagens: Para realizar uma Ação você gasta uma rodada, podendo realizar a ação mesmo na posição Cansado. Cada Ação de Personagem pode ser usada somente uma vez por turno, salvo especificação em contrário.

AÇÃO ESPECIAL

Personagem: Para realizar uma Ação Especial você gasta uma rodada, precisando estar na posição Pronto: após a Ação Especial ser finalizada o Personagem que a executou vira para a posição Cansado.

REAÇÃO

Personagem: A Reação pode ser usada a qualquer momento, inclusive na rodada de seu oponente ou mesmo na posição Cansado, respeitando apenas as exigências do texto. Cada Reação de Personagem pode ser usada somente uma vez por turno, salvo especificação em contrário. Personagens mortos não podem realizar reações quando tiverem seus pontos de vida reduzidas a zero.

REAÇÃO ESPECIAL

Personagem: A Reação Especial pode ser usada a qualquer momento, inclusive na rodada de seu oponente, mas precisa respeitar as exigências do texto e o Personagem precisa estar na posição Pronto: após a Reação Especial ser finalizada o Personagem que a executou vira para a posição Cansado.

TURNO

O Turno se inicia após a rolagem da Iniciativa. Ele finaliza quando todos os Jogadores declaram não ter mais nenhuma Rodada a realizar. Caso declare passar a vez e seu oponente declare o mesmo, o Turno é finalizado.

RODADA

A Rodada é quando chega sua vez de realizar alguma Ação, Ataque, Movimentação ou Habilidade. Após finalizar sua Rodada é a vez de seu oponente realizar a dele.

ATAQUE

Todos os Ataques causam apenas um ponto de Dano, a menos que alguma Habilidade ou Efeito de carta diga algo ao contrário. Para realizar qualquer Ataque selecione um alvo, após selecionar o alvo, role o dado. Reações podem ser utilizadas antes da rolagem do dado.

ATAQUE CORPO A CORPO

É o único Ataque que pode ser realizado sem o auxílio de Item ou Habilidades Especiais. Para realizar o Ataque Corpo a Corpo o personagem precisa estar na posição Pronto e a uma Linha de Batalha de distância do alvo inimigo. Após marcar o alvo e virar seu Personagem para a posição Cansado, role o dado de 20 faces e some o resultado com o valor do atributo de Força. Caso seu personagem tenha dois atributos de Força diferentes, significa que o mesmo irá realizar ataques adicionais iguais ao número de atributos que tiver. Caso iguale ou supere a defesa do alvo, o ataque é bem sucedido e inflige um ponto de Dano (ver Ataque).

ATAQUE A DISTÂNCIA

Só é possível realizar um Ataque a Distância caso a Habilidade de seu Personagem, Item ou Efeito de Carta permita. Para realizar o Ataque a Distância o Personagem precisa estar a duas Linha de Batalha de distância do alvo inimigo. Após marcar o alvo, role o dado de 20 faces e some o Bônus de Ataque a Distância mais o valor do atributo de Destreza. Caso iguale ou supere a defesa do alvo, o ataque é bem sucedido e inflige um ponto de Dano (ver Ataque).

ATAQUE MÁGICO

Só é possível realizar um Ataque Mágico caso a Habilidade de seu Personagem, Item ou Efeito de Carta permita. Para realizar o Ataque Mágico em um alvo inimigo, o personagem precisa respeitar o número de Linha de Batalha indicado pela Habilidade da Carta. Após marcar o alvo, role o dado de 20 faces e some o resultado com o Bônus de Ataque Mágico mais o valor do atributo de Inteligência. Caso iguale ou supere a defesa do alvo, o ataque é bem sucedido e inflige um ponto de Dano (ver Ataque).

TESTE

Alguns Efeitos de Carta exigem que seu personagem realize um Teste de Resistência, baseado na Habilidade indicada. Para realizar um Teste, você precisa rolar um dado de 20 faces e somar o resultado com o valor de Atributo que aquele efeito se baseia. Para ter um sucesso, é preciso tirar um número igual ou superior ao que o Teste exige.

Quando uma linha de batalha for alvo de um ataque ou teste, comece o ataque ou teste da extrema direita (do jogador atacante) até o final da linha.

Ao fazer um teste contra força utilize sempre o primeiro valor do atributo.

LINHA DE BATALHA

Quando uma carta realiza uma Habilidade que precise contar uma Linha de Batalha, comece a contagem com a carta a frente ou atrás desta. Um exemplo é o Ataque Corpo a Corpo, o qual precisa dar alvo a um oponente a uma Linha de Batalha, nesse caso, uma carta na Linha de Batalha logo a frente de quem realiza o Ataque. Em cada Cidade pode conter até cinco Linhas de Batalha.

CORREÇÃO DE LINHA

Quando todos os personagens de uma linha de batalha forem mortos, a linha se torna irregular, precisando se corrigida movimentando todos os personagens da linha atrás desta para frente na posição cansado. As demais linhas movem para frente permanecendo na mesma posição que estiverem.

CORREÇÃO DE PERSONAGEM

Uma linha de batalha pode conter até o mesmo número de personagens da linha de batalha a frente +1. Toda vez que uma linha ultrapassar esse limite corrija imediatamente com um personagem na posição pronto, movendo-o para frente na posição cansado. Caso todos os personagens estejam cansados, mova um personagem cansado a sua escolha. A correção deve ser feita antes de um próximo ataque, ação ou uso de habilidade.

BAIXAR PERSONAGEM

Para baixar um Personagem, verifique seu nível e coloque-o na Linha de Batalha permitida.

Um Personagem de Nível 1 pode entrar na primeira Linha de Batalha ou na segunda. Personagens Nível 2 na segunda Linha de Batalha ou na terceira e assim sucessivamente.

Um personagem não pode entrar em jogo caso crie a necessidade de uma correção de Linha ou Personagem.

Em cada Linha de Batalha não pode haver mais de cinco Personagens.

Personagens diferentes do Reino da Cidade não podem ser baixados a menos que alguma Carta ou Habilidade específica permita essa ação (Exceção os Personagens mercenários que podem ser baixados em qualquer Reino).

EFEITO DA CIDADE

Consta em todos os DECKS uma Cidade Suporte a qual tem uma Habilidade específica. Cada Cidade só pode ter até dois Itens de Cidade equipados. Tanto a Cidade quanto os Itens equipados nela terão seus efeitos apenas nas Linha de Batalha do seu Reino.

EQUIPAR ITEM

Para equipar um Item em um Personagem, verifique se a Classe e Sub-classe do Item (caso tenha) é compatível com a Classe e Sub-classe do personagem e se o Personagem tem o número de Peças de Ouro suficientes para equipar o Item. Após equipar o Item, reduza do Personagem o custo de Peças de Ouro sinalizado no Item. Descartar o Item equipado pode ser feito a qualquer momento de sua Rodada como uma Reação, retornando o valor do Item ao Personagem. Itens Sem Classe podem ser utilizados por personagens de qualquer classe. Personagens Sem Classe só podem utilizar itens Sem Classe. Caso o Personagem equipado com um Item tenha suas Peças de Ouro reduzidas, o mesmo não perde o Item anteriormente equipado.

Só podem ser equipados um item de cada tipo por personagem (ex. 1 elmo, 1 bota, etc). Não se pode equipar itens iguais em uma mesma cidade.

UTILIZAR CARTA DE AÇÃO

Para utilizar uma carta de Ação, é preciso verificar se a Classe da Ação e o Nível exigidos são compatíveis com o Personagem que irá realizar esta ação. Somente Personagens que cumpram essas exigências podem usar. Carta de Ações Sem Classe podem ser utilizadas por qualquer classe. Personagens Sem Classe só podem utilizar cartas de Ações Sem Classe.

CRÍTICO E FALHA

Em todas as Ações, Ataques ou Habilidades que exijam rolar o dado de 20 faces, o número 20 do dado sempre será um Acerto Crítico, independente da soma total chegar ou não no valor que deveria. O número 1 do dado sempre será uma Falha Crítica.

Acerto Crítico: É um sucesso obtido na Ação, Ataque ou Habilidade executada independente da dificuldade encontrada.

Falha Crítica: É um fracasso obtido na Ação, Ataque ou Habilidade executada independente da dificuldade encontrada.

HABILIDADE PASSIVA

São as habilidades características de cada classe (Ataque Poderoso, Cura, Magia Penetrante e Esquiva). Quando um Personagem tiver uma Habilidade Passiva que se repita, sempre considere a de menor teste.

ATAQUE PODEROSO (x)

Se o seu personagem possui Ataque Poderoso, antes da rolagem do dado declare o uso dessa habilidade, se o resultado do ataque (Dado+FOR) for igual ou superior a (x), o Ataque causará um ponto de Dano adicional. Essa Habilidade Passiva só pode ser declarada uma vez por Turno.

CURA (x)

Selecione um Personagem com um ou mais pontos de Dano até uma Linha de Batalha e realize um Teste de Inteligência (x), caso tenha sucesso, remova um ponto de Dano do alvo. Essa Habilidade Passiva só pode ser utilizada uma vez por Turno.

MAGIA PENETRANTE (x)

Se seu personagem possui Magia Penetrante, antes da rolagem do dado declare o uso dessa Habilidade, se o resultado do Ataque Mágico (Dado+ INT) for igual ou superior a (x), o Ataque causa um ponto de Dano adicional. Essa Habilidade Passiva só pode ser declarada uma vez por Turno.

ESQUIVA (x)

Após um oponente selecionar este alvo, e virar para a Posição Cansado, realize um Teste de Destreza (x): caso obtenha um sucesso, cancele o Ataque que seria desferido. Essa Habilidade Passiva só pode ser utilizada uma vez por Turno.

REDUÇÃO DE NÍVEL

Todos os Personagens podem ter seus níveis reduzidos através de alguma Habilidade ou Carta de Efeito. A redução não pode ocorrer mais de uma vez por turno. Caso algum personagem chegue ao nível zero e tenha Itens equipados, destrua os mesmos. Personagens de nível zero não podem equipar Itens.

MORTE

Quando um Personagem receber uma quantidade de pontos de Dano equivalente a quantidade de pontos de Vida, ele morre. Personagens mortos devem ser encaminhados a pilha de descarte.

FORMAÇÃO INICIAL

O jogo inicia-se com três Personagens de nível 1 na 1ª Linha de Batalha, três Personagens de nível 2 na 2ª Linha de Batalha, um Herói na 3ª Linha de Batalha e uma Cidade na área de suporte.

MERCENÁRIOS

Os Personagens Mercenários não podem iniciar o jogo.

EMBARALHAR

Toda vez em que uma habilidade permitir você olhar as cartas do DECK, embaralhe o DECK após terminar a ação.

FASES DO JOGO

Compra de Cartas: Compre até completar cinco cartas na mão. Caso você queira trocar essas cartas, coloque-as em seu DECK, reembaralhe e compra até completar 4 cartas em sua mão. A troca de cartas só pode ser realizada uma vez no jogo.

Iniciativa: Role o dado de 20 faces. Quem tirar o maior número inicia a partida. No caso de empate, role novamente.

Turno: Realize todas as Rodadas, intercalando com seu oponente.

Descarte: Descarte todas as cartas que não desejar de sua mão. O Descarte deve ser feito somente ao final do turno.

Posição Pronto: Retorne todas as cartas para a posição Pronto e inicie novamente pela fase de compras.

Fim: O objetivo do jogo é matar o Herói do oponente, que está protegendo a Cidade inimiga.

MONTAGEM DE DECK

O jogo permite a personalização de seu DECK. Para isso, basta seguir as regras abaixo:

Cidade / Reino: Um DECK deve ser montado baseado em uma cidade específica que representa um Reino. Baseado no Reino escolhido é selecionado um Personagem Herói.

Quantidade: A quantidade mínima de cada DECK é de 50 cartas. Existem três tipos de cartas utilizadas no jogo. Item, Personagem e Ação. Não pode constar em um DECK mais de 50% do total de um tipo de carta. A Cidade é considerada um Item para a contagem. Herói é considerado um Personagem para a contagem. Não existe uma quantidade máxima de cartas que podem ser utilizadas em um DECK. Cada Deck pode conter no máximo três cartas com o mesmo nome. Limitando-se a 1 Herói e 1 Cidade por Deck.

RARIDADES

[C] – Comum [ I ] – Incomum [R] – Rara [L] – Lendária [E] – Épica

TENDÊNCIAS

Bom – Amarelo Neutro – Azul Mal – Vermelho

TORNEIOS

Para saber mais sobre as regras de Torneios, consulte em nosso site o manual de torneios pelo link: kingdoms.com.br/torneios.pdf 

CRÉDITOS

Kingdoms: War of Heroes
Bruno Lopes Hoffmann

Game Designer
Bruno Lopes Hoffmann
Matheus Baumgart Costa

Lead Designer
Matheus Baumgart Costa

Regras
Bruno Lopes Hoffmann
Carlos Alberto Gaedtke

v2.1 – 05/04/2014

Close
Go top