Hoje falaremos sobre o Yurk Espíritos, um deck com uma incrível recursão de tutores e planos de efeitos globais, vamos começar pela lista:

Herói: Yurk, o Traidor

Cidade: Pântano das Sombras

Inicial:

1 Montanha

2 Alma Gélida

2 Bek

Deck:

3 Aecile

1 Narulan Lunar

1 Bek

3 Trilheiro

3 Alma Flamejante

1 Alma Gélida

3 Olidok

3 Vulto Noturno

1 Dallen Thanatos

3 Reforço Imediato

2 Navio Pirata

3 Atravessador

2 Celestial

1 Tornado Glacial

2 Esferas Mágicas

3 Dia de Sorte

3 Dia de Sorte Ainda Maior

3 Labareda de Fogo

2 Benção do Destino

Vamos começar analisando a linha inicial, o deck tem duas saídas distintas que vão variar de oponente pra oponente:
Linha 1: 2 Alma Gélida com 1 Montanha no meio e linha 2: 2 Bek

Essa é a linha padrão, que utiliza da subclasse Espírito das Beks e Alma Gélidas para bombar o montanha e utilizar a ação especial das beks para tentar cansar a primeira linha adversária.

A outra variação de começo é:
Linha 1: 2 Alma Gélida com 1 Montanha no meio e linha e linha 2: 2 Trilheiros

Com essa linha inicial você consegue realizar vários ataques, perfeito pra quando enfrentar decks com linhas iniciais voltaras para segurar o jogo invés de ser agressivo.

As ferramentas recursivas do deck são: Ação especial do Yurk, que fica tutorando espíritos para “arrumar as linhas” ou até mesmo para agressivar, e Narulan Lunar que faz com que possamos voltar personagens de nível 2 ou menos do descarte pra mão.(Lembrando que, apesar da regra de volta da pilha de descarte marque a primeira carta voltada do descarte a Narulan pode voltar 2 cartas iguais caso elas já estejam no descarte, por exemplo 2 trilheiros que já estão mortos).

Por ter um Herói que tutora Personagens se torna possível a adição de combos na estratégia do deck como:

Vulto Noturno + Atravessador, se você abrir com um personagem de nível 4 ou um de nível três e baixa-lo para a linha 4 já é possível buscar o Vulto com o Yurk e em seguida equipar o atravessador no vulto, que torna possível que ele ande direto até a primeira linha e utilize a Labareda de Fogo pra afetara primeira linha do oponente.

Aecile + Celestial, o Celestial garante ao personagem equipado que o alcance das habilidades de clérigo aumentem em uma linha, o que torna possível com que a Aecile entre em jogo, utilize sua ação para movimentar-se para frente, equipe o Celestial e logo em seguida já utiliza sua ação especial na primeira linha do oponente.

Bek + Esferas mágicas, grande parte dos decks utilizam personagens de linha dois iniciais com apenas 1 ponto de vida, o que torna a jogada da Bek + Esferas um potencial blowout que, se falhar os dois testes, pode acabar com o jogo do oponente logo nas primeiras ações.

É importante lembrar que a cidade garante +1 de FOR pra cada Espírito que você controla apenas para os NÃO-ESPÍRITOS. Também é válido ressaltar que a Alma Flamejante destrói a arma do atacante na hora que é selecionado como alvo, então o personagem realiza o ataque na Alma Flamejante sem os bônus da arma que estava equipada.

O Yurk Espíritos é um deck extremamente recursivo, e por ter a habilidade de buscar por qualquer espírito no deck ele te garante uma boa jogabilidade tanto no começo quanto no fim do jogo, podendo desde tutorar grandes batedores como Vulto até tutorar personagens pra suprir suas linhas mais frágeis como Bek na linha 2 ou Alma Flamejante na 3.

Quer ver algum arquétipo especifica aqui na pagina? Comente ai pra gente!

 

Close
Go top