O Arena de Torneios trará listas de decks competitivos validos em torneios periodicamente.

Fala galera,  hoje vamos falar sobre o Mélawen Turbo, um deck agressivo baseado em muitos efeitos de compra e grandes batedores que entram rápido e batem forte.

Heroína: 1 Mélawen Dirgel

Cidade: Zehdlus

Linha Inicial:

3 Luma, a forasteira

2 Rolen, o invisível

Personagens:

2 Merian

3 Kentar

3 Lia da Lua

3 Beren Tasardur

3 Guardião do Santuário

1 Poderosa Zanash

1 Dallen Thanatos

3 Vidente de Aileen

Itens:

3 Reforço Imediato

2 Navio Pirata

1 Fonte da Vida

2 Machado Duplo de Guerra Orc

1 Lança Monstruosa do Capitão

1 Arco Élfico

3 Adaga de Nim

2 Tornado Glacial

Ações:

3 Dia de Sorte

3 Dia de Sorte Ainda Maior

3 Benção do Destino

Agora vamos dissecar o deck em suas interações principais:
3 Dia de Sorte,3 Dia de Sorte Ainda Maior,3 Benção do Destino e 3 Reforço Imediato, essas são as cartas que garantem que você tenha um começo de jogo bem explosivo. Seja transformando a Mélawen em Clérigo e comprando 3 cartas com a Benção, ou seja utilizando o reforço imediato, descartando-o e voltando o mesmo com navio pirata para compra ruma carta adicional, o deck cicla bem rapidamente por suas 50 cartas, o que garante que você vá encontrar as os beaters do deck(as criaturas que batem grandes e fortes) e faça com que cheguem logo na primeira linha.

3 Kentar,3 Lia da Lua, 3 Beren Tasardur, 3 Guardião do Santuário. Essas são os personagens que vão fechar o jogo pra você, seja com os múltiplos tiros de longe do Kentar e da Lia da Lua ou seja batendo com Kentar ou Rolen equipados e Beren e Guardião causando múltiplos pontos de dano em um ataque só.

3 Vidente de Aileen, o nosso counter. Até o momento, a vidente é o único counter do jogo, que anula desde a recursão do Durgosh à última esperança dos Monges, por ser tão versátil ela garante 3 slots no nosso deck.

2 Navio Pirata, provavelmente a carta mais versátil em todo o deck, ele possibilita com que os Reforços Imediatos voltem do descarte(apenas uma vez devido à regra de exílio) e garantam outra compra, e também a reutilização dos itens que se autodestroem, como a adaga do Nim, que serve tanto para fazer o Rolen ou Kentar baterem melhor no corpo-a-corpo quanto para ser “lançada por cima” e tentar acertar um personagem numa linha mais atrás(geralmente o herói adversário).

Em suma, o deck é bem explosivo devido às compras e muitos personagens que batem bem. É importante lembrar que Kentar+ Machado Duplo de Guerra Orc é uma das maiores tristezas que seu oponente pode levar no começo do segundo turno caso você ganhe a iniciativa, e mesmo sendo um deck bem explosivo, o Turbo Mélawen tem um late game muito bom, só é necessário tomar cuidado para não ter as linhas quebradas muito rápido e que isso impeça suas criaturas grandes de entrarem.

Quer ver algum herói ou arquetipo aqui? Deixe sua sugestão nos comentarios!!

Close
Go top