Cortem as cabeças! Cortem as cabeças!

As vezes a realeza é tirana, e isso acaba fazendo com que os plebeus se revoltem e tentem tirar os tiranos do poder, mas isso não é o caso da nossa realeza. Thereus e Lilian não negam uma belo combate ao lado de seus aliados!

Hoje falaremos sobre o deck GOGO Cavalinhos!

Herói: Rei Thereus

Cidade: Olbai

Linha inicial :

3 Paliçada

2 Viajante Errante

Personagens:

2 Explorador Selvagem

3 Melissa

3 Darius Lork

3 Kriv

2 Sir Gueder

1 Interceptor

3 Vidente de Aileen

1 Dallen Thanatos

Itens:

2 Reforço imediato

2 Fonte da vida

3 Navio pirata

3 Rynocror

3 Pegasus Angelical

2 Bastão Espiritual

1 Caminhar de Thanatos

Ações:

3 Dia de Sorte Ainda Maior

3 Adiante

3 Novamente

 

Vamos começar pela base do deck: Rei Thereus como Herói e Olbai como cidade. O Thereus beneficia todos os personagens não-heróis na mesma linha que ele, o que faz o plano de ser absurdamente agressivo muito bom, e a cidade garantem mais força para os seus personagens equipados, assim tornando o fato de usar 6 Montarias um bônus(além do fato das montarias acelerarem seu  jogo).

A linha inicial do deck é definida em apenas uma palavra: Proteger, com 3 Paliçadas você força não só seu oponente a atacar múltiplas vezes no mesmo turno para perfurar sua defesa, como também o força a acertar praticamente todos os ataques, já que as Paliçadas têm 2 pontos de vida e não é difícil de encontrarmos uma Fonte da Vida logo no primeiro turno, além do fato dos Viajantes na linha 2 terem 14 de defesa e com apenas uma movimentação para frente ficarem com 16 de armadura e 2 pontos de vida.

O deck tem duas formas de ataque, a primeira é o plano A, personagens fortes equipados com montarias e que chegam rapidamente à primeira linha, e caso este plano não dê certo ou você abra o jogo de forma lenta é possível ir par ao plano B, os arqueiros que são os 2 Explorador Selvagem, as 3 Melissas e o Interceptor. Note que também é possível aplicar as duas formas de pressão: Enfraquecendo os personagens do oponente com os arqueiros e finalizando-os com os guerreiros do corpo-a-corpo para que seja possível usar um Novamente no ataque que matou um personagem.

Algumas interações importantes são: Não se esquecer de que equipar uma montaria num personagem, descarta-la , volta-la(apenas uma vez por jogo, obviamente) e equipar no mesmo personagem faz com que ele ande duas linhas no mesmo turno, isso é importante não só pelo fato de que acelera bastante seu jogo mas também que fazer Sir Gueder entrar em jogo e subir direto pra primeira linha faz com que ele cause pelo menos 2 pontos de danos pelo fato de seu ataque ser um sucesso automático no turno que entra.

Pegasus Angelical e Caminhar de Thanatos garantem movimentação para trás, isso é bem relevante pois é possível ganhar a iniciativa, realizar um ataque com e logo na próxima ação recuar com o personagem equipado para que ele pare de sofrer ataques da primeira linha adversária.

Esse é o deck perfeito pra quem adora realizar múltiplos ataques e cavalgar para a vitória!

 

Não viu seu heroi favorito ainda? Conta pra gente!!

 

Close
Go top