Hoje falaremos desse agressivo deck dos monges renegados, e seu potencial em torneios.

Linha Inicial:

Gartur

Ruina de Lortrus

3 Nagarjun

2 Erdrian

Deck:

3 Myao-Hen, Luz do Alvorecer

2 Xin-Zu, Mestre da lança

3 Kortz

2 Tauron

2 Miurka, o Sábio

3 Suzan Passos Leves

1 Dallen Thanatos

3 Lia da Lua

3 Dia de Sorte

3 Dia de Sorte ainda maior

1 Reforço Imediato

1 Navio Pirata

1 Pedras Encantadas

1 Lago de Enxofre

3 Queda Suave

3 A ultima esperança

3 Soqueira de Aço

2 Bastão Espiritual

3 Punhos de Aço

1 Mãos Brilhantes

Os renegados são talvez, o reino mais agressivo em termos de combate corpo-a-corpo. Seu Herói, Gartur, tem ataques fortes e a possibilidade de se proteger devido a esquiva dupla, o tornam uma excelente escolha se o seu objetivo é partir para a vitória o mais rápido possível.

Na lista apresentada, a estratégia é substituir seus personagens atacados pelo Erdrian, que tem uma alta armadura, e depois utilizar as ações do nagarjun para voltar atacando na primeira linha ou para ajustar as linhas anteriores permitindo que personagens mais fortes entrem rapidamente em jogo.

Uma jogada bem forte é descer rapidamente Xinzu, mestre da lança e quebrar a linha com seus ataques múltiplos no inicio da partida, e guardando os ataques de personagens mais fortes para ameaças maiores. Suzan Passos Leves  permite um alto ataque logo no inicio do jogo, assim com Myao-Hen combinado com Lortrus.

 

Os turnos seguintes do jogo são bem dominados por Kortz e Miurka, e Tauron dá uma resposta para formações defensivas, seja com seu dano extra ou mesmo empurrando os inimigos para trás.

 

Para completarmos a ofensiva do deck, escolhemos Lia da Lua, que permite múltiplos ataques a distancia, mantendo a pressão da mesa.

Uma coisa importante ao se jogar com essa lista é entender que os itens não são tão recicláveis quanto em outros arquétipos, pois ela possui apenas uma cópia de Navio Pirata. Embora seja uma carta extremamente forte, abrimos esse espaço para cartas mais agressivas e especificas. Então o Navio deve ser utilizado na hora certa, não se desespere para joga-lo,  pois é importante vc manter a combinação Navio/Pedras ou Navio/Lago em pontos mais avançados do jogo. O que determina a combinação é se você precisa ser mais ofensivo (com Pedras Encantadas) ou se precisa proteger  seu Herói melhor (com Lago de Enxofre)

Outra carta que deve ser usada sabiamente e que garante vitórias é A Ultima Esperança. Ela permite que você salve personagens importantes, inclusive seu Herói, e possa ganhar trocas de mesa onde seu oponente esteja em vantagem. Queda suave também surpreende nesse aspecto, pois permite uma correção inesperada por um oponente que esteja focando em quebrar suas linhas, como prover um atacante inesperado mais cedo que seu oponente planejava.

Os renegados são um deck relativamente fácil de jogar e bem tranquilo de se montar, e conta com uma estratégia bem linear, sendo uma ótima escolha pra quem quer ingressar nos torneios competitivos.

 

 

Já viu seu Herói favorito por aqui? Ainda não? Manda uma mensagem pra gente!

Close
Go top